Quais são as qualidades mais importantes numa impressora?
O que deve ter em conta quando precisa de escolher uma impressora? Sabe quais são os fluxos de trabalho ou a capacidade de impressão ótima? Quando queremos comprar um equipamento novo ou estamos a dar uma vista de olhos noutros, muitas vezes cingimo-nos à sua marca e prestígio. Isto é uma boa opção, mas, em que é que se podem diferenciar cada uma delas? Em que é que vamos atentar e que elementos são relevantes?
A primeira coisa que deve ter em conta é o uso que lhe vai dar. Para que é que a precisa? Tanto a capacidade de impressão como a velocidade e a digitalização são pontos essenciais que podem fazer com que a sua impressora seja mais ou menos apta para as suas necessidades.
Vejamos com mais detalhe cada um destes aspetos:
Velocidade de impressão
Para todos é muito importante que a nossa impressora imprima o maior número de páginas possível no menor tempo programado. É por esse motivo que medimos as páginas por minuto. Trata-se de um dado que deve ter-se em consideração relativamente aos nossos trabalhadores, já que lhes vai permitir terminar o trabalho de forma mais rápida.
Deve saber que a velocidade deve ser compatível com a capacidade de impressão porque, de outra forma, não conseguiremos uma relação ótima. De facto, para um equipamento com capacidade de impressão recomendada de 2000 páginas por mês, a sua velocidade ótima é de cerca de 20 páginas por minuto.
Capacidade de impressão ótima
Este aspeto está relacionado com o rendimento da sua impressora sem a chegar a sobrecarregar. Na realidade, podemos superar a faixa ótima, mas estaríamos a forçar o nosso equipamento e a reduzir, ao mesmo tempo, a sua vida útil.
Por isso, recomendamos-lhe que em primeiro lugar analise que tipo de uso é que este equipamento vai ter para que seja realmente adequado às suas necessidades.
Digitalização
Já pensou alguma vez na importância destes elementos? Saiba que são o segredo quando quer maximizar os fluxos de trabalho. Deve ter em conta a velocidade de impressão a dupla face e também a digitalização, dado que uma boa gestão dos tempos faz com que possamos poupar tempo de trabalho, dinheiro e energia.
Se vai escolher uma impressora, tenha em consideração que estes componentes vão fazer-lhe ganhar tempo e dinheiro. Por isso, insistimos na necessidade de analisar o verdadeiro uso que vai dar à sua impressora para que a qualidade, o preço e o rendimento se adaptem às suas necessidades.