Que material escolar é necessário para uma criança de 3 anos?
Sim, sim, nós sabemos. Ninguém quer ouvir falar de horários, aulas e escritórios quando o sol ainda brilha e os terraços estão cheios, mas isso é vida. Setembro está mesmo ao virar da esquina. Quer tenha decidido levar o seu pequeno à escola, quer vá ensiná-los em casa, vai precisar do equipamento certo para desenvolver as suas capacidades.
Na fase pré-escolar, poucos manuais e muitas ferramentas são utilizados para encorajar a criatividade e capacidades motoras das crianças, pelo que o ensino é frequentemente baseado em trabalhos manuais.
Uma caixa de lápis de cor triangular
Lápis coloridos serão a partir de agora e durante muitos anos, um must-have na sua mochila escolar. A melhor coisa a fazer é escolher aqueles com uma linha suave e uma forma triangular ou hexagonal para facilitar a sua fixação. É também importante que tenham um chumbo espesso e resistente à ruptura. Quatro boas opções são o Milan 231 (triangular), o Milan 213 BIG (hexagonal), o clássico Alpino ou o Faber-Castell Grip lápis (com uma zona de aderência antiderrapante).
Uma caixa de tintas de cera
Para os manter a aprender enquanto se divertem, é importante que possam investigar com tintas de diferentes texturas, e aqui não se pode errar com tintas de cera coloridas.Os mais recomendados pelos professores são os Bic Kids Plastidecor. Recomendadas a partir dos 30 meses, resistentes e muito limpas (não mancham roupas ou mãos), as suas cores intensas podem ser misturadas para criar trabalhos do tipo do próprio Pollock.
Uma caixa de marcadores Jumbo
A Jumbo markers caracterizam-se por serem maiores do que os marcadores normais. Porquê? bem, para que os mais pequenos os possam segurar e manusear mais facilmente. É também importante que escolha um com tinta lavável se quiser estragar toda a sua roupa no primeiro dia. O Faber-Castell Felt Tip Jumbo satisfaz ambos os requisitos e tem uma ponta larga e robusta para durar todo o ano lectivo. The Milan Maxi Magic com tampa de segurança ventilada e tinta com mudança de cor são também perfeitos para despertar a sua imaginação.
Plastilina
Económico e divertido, plastilina incentiva a sua concentração, autonomia e capacidades psicomotoras. Escolha um completamente seguro e limpo, tal como o concebido por Bic para crianças a partir dos 12 meses e veja-as aprender e relaxar enquanto brincam.
Pinturas para os dedos
A pintura com os dedos não só é divertida, como também irá despertar a sua criatividade e estimular a sua sensibilidade táctil e coordenação motora. A pintura com os dedos é tão benéfica para o desenvolvimento das capacidades motoras finas como o corte ou a escrita
Os peritos também concordam que é uma ferramenta fantástica para melhorar a sua auto-estima, gerando confiança no que fazem. Mais uma vez, a marca de Milan tem uma casa com tintas de seis dedos recomendado para idades a partir dos 3 anos. E sim, são fáceis de lavar.
Um caso de tintas de têmpera
Com a temperas utilizarão um pincel pela primeira vez e aprenderão a misturar cores para obter diferentes tonalidades. Os benefícios são semelhantes aos que obtêm com a pintura com os dedos. Contudo, o objectivo é fornecer-lhes alternativas e opções para que não se aborreçam. As tintas de Milan são laváveis e vêm com um pincel
Um bastão de cola
A cola é outra básica para o artesanato com crianças e uma obrigação de ter na lista de material escolar. Deve ser um adesivo leve, seguro e sem solventes como o Bic Cola em bastão. Com um mecanismo de torção e lavável a partir da pele e do vestuário, é muito limpo e fácil de colar. Vai adorar.
Outros materiais necessários
Para completar a mochila precisará de erasers (opte pelo clássico e barato Milan 430 ou um modelo ligeiramente mais macio como o Milan Nata 612), e um afiador de lápis.
Sua aventura começa!