Impressão 3D ou impressão convencional?
Qual é a diferença entre a impressão 3D e a impressão convencional? Que informação precisa saber sobre as impressoras 3D? Embora a tecnologia avança e situa-se cada vez mais próxima dos utilizadores, é preciso informar-se antes de tomar uma decisão. Neste artigo, vamos explicar as principais características deste tipo de impressão.
Quais são as diferenças entre uma impressora 3D face a uma impressora convencional?
Uma impressora convencional é mais simples em relação a uma impressora 3D; isto é, esta impressora é a mais corrente para imprimir textos e imagens. Porém, é preciso dizer que este tipo de impressoras está atualmente envolvido em um processo de renovação constante.
Em que consiste a impressão 3D?
Para começar, é preciso dizer que se trata de uma verdadeira revolução tecnológica que tem começado nos últimos anos. Esta tecnologia permite criar objetos, copos, partes de um avião, passando também por órgãos humanos graças aos materiais utilizados (existem mais de 100 tipos de materiais diferentes). A utilização destes dispositivos é tanto profissional como de entretenimento, com uma capacidade de renovação constante.
Quais são as vantagens da impressão 3D?
- Versatilidade;
- Flexibilidade e inovação;
- Redução de custos;
- Personalização dos objetos;
- Novidades na indústria;
- Variedade de aplicações possíveis ainda por descobrir
Mas, quais são as desvantagens da impressão 3D?
- Diminuição de postos de trabalho;
- Violação dos direitos de autor;
- Utilizações maliciosas;
- Aumentos de produtos inúteis;
- Impressoras mais caras.
Por esta razão, antes de comprar uma, deve considerar o uso real que vai dar a este dispositivo.